BAND FM LINS A sua rádio do seu jeito!
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais nessa segunda-feira (09), a princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou que concluiu seu tratamento contra o câncer. A princesa, que estava afastada de seus compromissos públicos desde o início do ano, fez o anúncio na conta oficial do casal, acompanhada pelo marido, príncipe William, e pelos filhos George (11), Charlotte (9) e Louis (6), em uma floresta, em momentos de grande felicidade com a família.
No vídeo, Kate compartilha um pouco sobre o que vivenciou nos últimos meses, destacando que não foram momentos fáceis para ela nem para seus entes queridos. Ela expressa alívio por ter completado o tratamento e valoriza ainda mais os momentos passados com aqueles que ama.
“Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar por essas águas tempestuosas e inexploradas. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível, especialmente para aqueles mais próximos a você”, relatou Kate.
A princesa também comentou sobre como ela e príncipe William atualmente se sentem mais gratos pelos momentos simples da vida e tudo o que aprenderam nesse período, além de agradecer a todos pelo apoio e mensagens de carinho.
“William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos. A bondade, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente humildes”, afirmou Kate.
Kate tornou pública a informação sobre seu câncer em março deste ano, revelando que a doença foi descoberta após uma cirurgia abdominal realizada no início do ano. Na ocasião, o Palácio de Buckingham informou que a cirurgia era planejada e não estava relacionada à doença detectada, embora o tipo de câncer não tenha sido especificado.
O príncipe William também comentou sobre o assunto durante uma visita a Llanelli, que compareceu para compromissos esportivos e culturais. Em sua primeira parada na Swiss Valley Community Primary School, ele agradeceu as palavras de carinho recebidas e afirmou: “São boas notícias, mas ainda há um longo caminho a percorrer.”